VENDA DE SENHAS NAS FILAS DAS CRECHES


Por João Melo / 12 de fevereiro de 2019

NÃO HOUVE relatório confidencial. A entrevista foi apresentada por uma emissora de TV e sacudiu a Bahia. Uma pobre mãe que vem lutando há dias, padecendo na fila, para conseguir uma vaga na creche, para o seu filho, declarou em alto e bom som que algumas pessoas estavam vendendo lugar na fila e até senhas. Ainda segundo a mãe que concedeu entrevista, as pessoas estavam cobrando entre 50 e 100 reais por um lugar ou senha. Este comércio ilegal, nebuloso, infelizmente tem sido comum em outros pontos de Vitória da Conquista, inclusive em postos de saúde.
O secretario municipal de educação, Esmeraldino Correia, disse em entrevista a TV SUDOESTE que haverá vaga para todas as crianças. E as que não conseguirem vagas nas creches desejadas serão remanejadas para as mais próximas possíveis. Cabe a fiscalização da Prefeitura empenho no sentido de pegar os atravessadores que atuam em diversas direções. A malandragem está solta na cidade.
Não justifica pessoas dormirem ao relento, enfrentando filas de dobrar quarteirão, durante a madrugada e concorrerem com este tipo de FRAUDE ocasionado por espertalhões. Pelo que se apurou até agora, existem pessoas sustentando a família com este tipo de trambique. Este tipo de ação custa caro a pessoas que dependem de vagas em creches, para trabalhar.