“Uma justa homenagem a um homem honrado”, diz Esmeraldino sobre Medalha a Luiz Oliveira


Por Alessandro / 11 de julho de 2018

A Câmara de Vereadores de Itaberaba concedeu a Medalha 26 de Março ao professor e ex-vereador Luiz Oliveira, em reconhecimento aos serviços sociais prestados durante anos de dedicação à comunidade local. Ex-vice-prefeito e diretor por mais de dez anos da rede estadual de ensino, Luiz Oliveira também foi presidente do legislativo municipal. A condecoração foi entregue no mês de maio.

Amigo de Luiz Oliveira, com quem constituiu fortes laços de amizade durante o período em que comandou a 9ª Ciretran e que lecionou na rede estadual, o Coronel Esmeraldino Correia manifestou seu contentamento pelo reconhecimento da importância de Luiz Oliveira para o povo de Itaberaba. Segundo ele, além de professor e político, ele atuou como um amigo da comunidade em diversas questões sociais.

“A medalha concedida a Luiz apenas evidencia seus anos de labor, honestidade e retidão. Jamais me esquecerei dos excelentes conselhos e exemplos que ele e o ex-prefeitro Antônio de Andrade Santos, o Bodinho, me concederam em meus primeiros passos na carreira política. Ambos foram meus incontestes mentores”, afirma Esmeraldino Correia, que elogiou o presidente da Câmara, José Antônio Sampaio Gomes, pela iniciativa.

“Luiz Oliveira sempre foi reconhecido ao longo de sua jornada política por sua sabedoria, capacidade de diálogo, pelas decisões e posturas coerentes. Diante disso se tornou uma referência para todo e qualquer parlamentar que deseja construir sua trajetória pela ética e pelo compromisso popular. Por isso, a Câmara faz uma justa homenagem a um homem honrado”, afirmou Esmeraldino.