TRANSPORTE PÚBLICO EM CONQUISTA CADA DIA MAIS BAGUNÇADO


Por João Melo / 13 de março de 2019

Na tarde desta quarta-feira, moradores dos Campinhos, haviam marcado protesto contra a precariedade na linha de ônibus que serve ao bairro. Pelo menos as informações que chegaram à redação do conquistanews indicaram que haveria interdição de pista, como queima de pneus. O prefeito HERZEM GUSMÃO prometeu revolucionar o transporte público conquistense, o que não aconteceu.

Muito pelo contrário: Continua motivar queixas porque, a cidade está descontrolada, com a Cidade Verde amargando prejuízos, diante da concorrência desleal com vans clandestinas e carros particulares que estão pegando passageiros nos pontos dos ônibus, explicitamente. Fontes fidedignas garantem que a Cidade Verde estaria operando no vermelho há muito tempo.

Os taxistas também reclamam. Muitos estão abandonando a profissão, diante da concorrência ilegal e imoral que ocorre na cidade. Na tarde de hoje, o prefeito Herzem Gusmão (MDB), recebeu no gabinete da Prefeitura da Zona Oeste, representantes da diretoria da Viação Cidade Verde para tentar viabilizar a permanência da empresa -, que está operando emergencialmente o lote 1, que pertencia a Viação Vitória.

 

A Cidade Verde trabalhou para que nenhuma outra empresa viesse operar, mesmo emergencialmente em Vitória da Conquista. Todas as exigências foram três; aumento da tarifa, isenção do ISSQN e fiscalização do transporte clandestino, foram acatadas pela PMVC.