Postado em: 17 de setembro de 2010

Seleção de Itororó, no caminho certo

 

Pelo andar da carruagem, a XXXVI edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, vai ficar para sempre marcada na memória da população de Itororó, pois a quem diga que a seleção formada para o certame de 2010, é a melhor dos últimos 10 anos. Isso já esta levando o torcedor a acreditar no primeiro titulo intermunicipal do time da terra da carne de sol. Segundo Edson Souza, torcedor apaixonado e Diretor da LADI (Liga Amadorística de Desportos de Itororó), “o time de Itororó é forte e de qualidade e a base do sucesso do grupo é a união”.

Ao termino da 7ª rodado do intermunicipal, a Seleção de Itororó subiu de 26ª do ranking geral, para 13ª. Isso graças a uma goleada histórica de 4 a 0 sobre a fortíssima seleção de Belmonte, que é 9ª do ranking e possui um dos ataques mais produtivos de 2010.

Melhor zaga

O ponto mais forte da seleção de Itororó é o seu setor defensível. Formado pelos atletas Gam (goleiro), Jacaré (Zagueiro), Celsão (Zagueiro), Caio (Lateral Direito), Eto (Lateral Esquerdo) e os volantes Erick e Pota, esse time não sabe o que levar gols a cerca de 620 minutos, já que o único gol tomado foi no inicio do primeiro tempo, do primeiro jogo contra a seleção de Macarani, valendo pela primeira rodada do campeonato.

Pedro Miranda (Nego Pê), treinador do time, diz que “o seu time tem uma coisa que os demais talvez não tenham, que é comando”. O lema do treinador é “que jogador que não treina não entra nem em campo”. Com essa filosofia rígida, Nego Pê conquistou a confiança e o respeito dos seus comandados. O atleta Mauricio Fontes retrata muito bem essa relação ao dizer que  “o Pê sabe respeitar cada atleta, conhece a qualidade de cada um e irá usar todos os jogadores na hora certa. O  time tem consciência disso e respeita cada decisão do treinador, pois sabem que é a melhor”.

 

Fase de grupos

Em 2010, antes das oitavas, as seleções têm que passar por duas fases de grupos. Na primeira fase, Itororó caiu no grupo que tinha as Seleções de Itapetinga, Macarani e Floresta Azul. Classificaram-se para a 2ª fase as seleções de Itapetinga e Itororó, em primeiro e segundo lugar respectivamente.

Nessa segunda fase que começou no domingo dia 12, Itororó caiu no grupo que tem as seleções de Itabuna, Eunapólis e Belmonte. A seleção da terra da carne de sol lidera esse grupo com 4 pontos.

2 respostas para “Seleção de Itororó, no caminho certo”

  1. gilberto disse:

    boa sorte nessa caminhada avia q estamos todos tor

  2. gilberto disse:

    boa sorte nessa caminhada avisa q estamos todos tor

Deixe uma resposta