Rádio e TV Uesb na etapa estadual do Prêmio Sebrae


Por Editor / 27 de abril de 2012

E as indicações em premiação do Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte) não param. Depois da conquista do Prêmio BNB de Jornalismo pela Uesb FM, a Rádio e a TV Uesb agora são finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Ao todo, são 18 produtos selecionados em quatro categorias.

As matérias “Desenvolvimento e Progresso” e “A bucha vegetal como fonte de renda e sustentabilidade”, das jornalistas Crislene Girardi e Geane Sampaio, foram indicadas, respectivamente, nas categorias tele e radiojornalismo. Além disso, a matéria sobre bucha vegetal também concorre em outra categoria por fazer parte do tema gerador da edição 2012 do Prêmio, que é sobre sustentabilidade.

Surpresa, mas orgulhosa com a indicação, Girardi conta que nunca havia enviado qualquer material para outros prêmios. “É gratificante vermos que o nosso trabalho dá resultado. Esse não é um prêmio só meu, é da TV Uesb, que me ajudou desde o início. Divido essa indicação com toda a equipe”, declara a jornalista, que contou com a participação do repórter cinematográfico Paulo Kaled e do editor Vilson Almeida.

Quem também comemora a notícia é Luciane Macário, coordenadora de Jornalismo da TV. “A indicação é a resposta positiva de todo o trabalho que vem sendo realizado por uma equipe de jornalismo comprometida. A expectativa é a melhor possível. Vamos torcer agora pelo primeiro lugar, mas a indicação já vale a pena”, ressalta.

Para Geane Sampaio, jornalista indicada pela Uesb FM, o resultado é fonte da experiência cotidiana vivenciando a realidade local. “É a soma de esforços de um trabalho feito em equipe que busca fazer jus ao nome de rádio educativa, prezando sempre pela verdade”, afirma. Ainda de acordo com ela, o reconhecimento profissional é muito importante, mas a satisfação pessoal de poder contribuir com conteúdos como esse é ainda maior. “Mesmo se eu não chegar à etapa final, já me sinto muito contente só pelo fato de ter sido indicada. A Uesb FM está em festa e todos estão de parabéns”, conclui. A matéria contou ainda com a edição do coordenador de programação da rádio, Célio Santos.

A etapa estadual da premiação acontece na próxima quinta-feira, 3, na Sala de Arte Cine Vivo, Shopping Paseo, em Salvador, às 20 horas. A próxima etapa é nacional e acontece no início de julho, em Brasília.