Quando o emprego temporário se torna efetivo


Por João Melo / 21 de outubro de 2018

Fim de ano chegando e, com ele, algumas oportunidades para trabalhar com contrato temporário. O comércio é o setor responsável pelo maior volume de contratações por tempo determinado, seguido por outros serviços como bares e restaurantes.

A boa notícia é que, se a atividade for bem executada, é possível ser efetivado no cargo após o término do contrato. Foi o que aconteceu com Núbia Silva dos Santos. Ela começou a trabalhar em uma loja em janeiro e foi contratada dois meses depois. ”Acredito que a minha forma de trabalhar e o companheirismo foram determinantes para a minha contratação”, comenta a jovem.

Conhecer a empresa em que está inserido e identificar as características que poderão ser um diferencial na entrega de resultados, são imprescindíveis. Para qualquer temporário que deseja ser efetivado, algumas competências são destaque: visão de futuro, vontade de aprender, abertura ao novo, protagonismo e criatividade são sempre muito valorizadas por organizações competitivas. A chance para quem tem essa mentalidade se tornar efetivo é muito maior.