Projeto EducArte oferece curso de férias


Por Alessandro / 12 de janeiro de 2018

O curso conta com oficinas de dança, capoeira, desenho, xadrez, karatê, música, pintura, artesanato e circuito esportivo.

A rotina da dona de casa Telma Santos mudou desde o último dia 19 de dezembro. Depois do almoço, mãe e filhas, que moram no Condomínio Vila Bonita, bairro Ayrton Senna, se dirigem ao Centro Glauber Rocha. O objetivo: participar do curso de férias do projeto EducArte.

“Essa é uma forma de ocupar a mente das minhas filhas com coisas úteis”, diz Telma.

“Essa é uma forma de ocupar a mente das minhas filhas com coisas boas, coisas úteis. Por isso vale a pena o esforço de estar aqui”, declarou Telma, enquanto acompanhava as filhas Mariana (11 anos) e Tainá (8 anos) na aula de dança. Além de dança, o curso conta com oficinas de capoeira, desenho, xadrez, karatê, música, teatro, artesanato e circuito esportivo.

A coordenadora do projeto EducArte, Fabrine Soares, explicou que os cursos são destinados a crianças acima dos 8 anos. “Temos aqui participantes de todas as faixas etárias, inclusive pessoas da terceira idade”, disse. Um desses alunos é o Educador Físico Luciano Rocha. Morador do bairro Guarani, Luciano vê o curso como mais uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos. “O que estou aprendendo aqui pretendo levar para a sala de aula”.

Eric Augusto Cruz e Pietro Pacheco: nas aulas de karatê, aprende-se também disciplina e organização

Aluno da Escola Municipal Irmã Barbosa, Eric Augusto Cruz é um dos 170 inscritos no curso. “Estou achando muito bom. Nas aulas de karatê aprendemos muito mais do que uma arte marcial: aprendemos coisas como disciplina e organização”, disse. E Pietro Pacheco, de 5 anos, completou: “é melhor do que ficar em casa sem fazer nada. Já fiz vários amigos durante esses dias”.

As oficinas são gratuitas e seguem até o dia 8 de fevereiro. As inscrições continuam abertas. Para participar, é preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.