Produção teatral conquistense conta a história de Santo Antônio


Por Alessandro / 10 de julho de 2018

Com a reabertura do Centro de Cultura a cidade de Vitória da Conquista tem mais uma opção para fomentar o teatro e a cultura regionalista. O site ConquistaNews não poderia deixar de apoiar e divulgar esse espetáculo:

Ele é um dos santos celebrados pelos católicos no mês de junho. Padroeiro dos pobres, das mulheres grávidas, dos que desejam encontrar objetos perdidos e dos oprimidos. Conhecido como santo casamenteiro, Santo Antônio virou tema de um espetáculo teatral em Vitória da Conquista. Sob a direção de Victória Vieira, a peça “Antônio – o espetáculo” é uma produção 100% conquistense, ensaiada no Teatro Carlos Jehovah, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O espetáculo é fruto de uma pesquisa cênica que reproduz passagens e milagres da vida de Santo Antônio de Pádua, enfatizando sua busca por uma sociedade igualitária, pelo amor incondicional ao próximo e encontro com o verdadeiro sentido existencial. Exalta a valorização do conhecimento, o qual dignifica e constrói a individualidade e importância de cada ser.

Para além do elenco de atrizes e atores da cidade, se somam às cenas os bonecos marionetes, característicos das produções de Victória, que também é artista plástica e assina o texto, e a música autoral do maestro João Omar, em parceria com o músico Marcelo Viana.

As apresentações serão nos dias 13 e 14 de julho, próxima sexta e sábado, às 20h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Fonte: PMVC