Operação da PF combate fraudes contra o INSS
Por Editor / 6 de dezembro de 2018
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (6) a Operação Crotalus. É para desarticular organização criminosa que desviava dinheiro público por meio de fraudes em benefícios do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. As fraudes chegam a R$ 2 milhões.
Policiais federais estão cumprindo seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Cascavel e Marechal Cândido Rondon, no Paraná, e em Bombinhas, em Santa Catarina. A Justiça federal determinou ainda a prisão de um dos investigados, mas relacionado a outra investigação em crime de falsificação de moeda.
As investigações sobre as fraudes contra o INSS tiveram início em 2017, “em razão da suspeita de recebimento indevido de um benefício previdenciário de pensão por morte.
Foram identificadas diversas empresas de fachada criadas e mantidas pelos integrantes da organização para movimentar os valores obtidos através das fraudes”, diz a PF.
De acordo com a PF, o nome da operação, Crotalus, é uma referência a um gênero de serpentes, em alusão ao local onde residia um dos principais alvos das investigações.
LEIA TAMBEM
Maduro anuncia fechamento da fronteira com o Brasil a partir das 20h
Jean Wyllys revela onde está vivendo e ataca Bolsonaro: ‘Moleque’
Gustavo Bebianno afirma que está recebendo ameaças
´Estamos determinados a mudar os rumos do País’, diz Bolsonaro no Twitter
PF prende sete funcionários da Vale em investigação sobre Brumadinho
Deixe uma resposta