O Ymborés começa o treino para as disputas na modalidade olímpica do Rugby


Por Vinícius Travassos / 18 de setembro de 2017

Após a conquista do vice-campeonato Baiano do Rugby de XV pelo Ymborés Rugby Club, os times, masculino e feminino de Conquista, começam os treinos para modalidade Olímpica de rugby: o Circuito Baiano de Rugby de Sevens.

A primeira etapa do circuito acontecerá no dia 23/setembro, em Porto Seguro. Nesta etapa, os times masculinos serão divididos e 2 grupos e os melhores colocados farão a fase de mata-mata. O feminino será apenas um grupo, leva quem tiver mais vitórias. Os jogos da segunda etapa serão em Salvador, no dia 21/outubro. O Ymborés é o atual Campeão Baiano do Circuito.

Campeonato Baiano de Rugby de Sevens acontecerá nos dias 18-19/novembro. Em novembro, tem também o Morro Beach Rugby 2017 que recebe times do Brasil e de outros países. Em dezembro, Porto Seguro recebe também em suas praias o Beach Rugby.

Segundo Glauber Ramos, Diretor do Ymborés Rugby Club, “a maior diferença entre o de Sevens e o XV é o dinamismo do jogo, que conta com dois tempos de 7 minutos. É uma modalidade onde o jogo é mais aberto e se tem a possibilidade de fazer mais pontos que no XV. É um jogo de mais velocidade e técnica, com menos força e contato”.