Moradores resistem a desocupação de área no Nova Cidade


Por João Melo / 5 de dezembro de 2017

IMAGENS TV SUDOESTE

Por determinação da Justiça e do Ministério Público, através de um  TAC – Termo de Ajuste de Conduta firmado com a Prefeitura de Vitória da Conquista, foi iniciada por volta das 6h desta segunda feira (4), a desocupação de parte da Serra do Periperi no Bairro Nova Cidade com o apoio da Policia Militar.

O Major Leite comandante da 77ª CIPM disse que houve resistência por parte dos moradores que chegaram a bloquear a pista do anel viário e os policiais tiveram que dispersar os manifestantes. Um homem e uma criança ficaram feridos e foram conduzidos pelo Samu 192 ao hospital.

A Serra do Periperi é uma área de preservação ambiental e a Prefeitura vem cumprindo determinação da justiça sob pena do Governo ser responsabilizado.

Antes da desocupação a Secretaria de Desenvolvimento Social fez um detalhado levantamento e não encontrou ninguém, no perfil para receber o aluguel social. A maioria do invasores já tinha vendido os terrenos ocupados segundo levantamento da Prefeitura.

A preocupação das famílias agora é saber para onde vão, porque nenhum representante da Secretaria de Desenvolvimento Social estava no local no momento da desocupação.