Missão do vereador é fiscalizar


Por João Melo / 24 de agosto de 2017

HÁ IDÉIAS que FLORESCEM na Câmara de Vereadores que nascem em discursos e pulam para o site CONQUISTANEWS, que são comuns, no entanto, como o percurso desagrada a muitos dos edis, acabam sendo considerados no legislativo, como gesto de oposição. Não é. Exigir transparência no governo executivo mostra a obrigação daquele que foi eleito para representar o povo.

O vereador FERNANDO JACARÉ (PT) apresentou requerimento à Secretaria de Transparência e Controle, de acordo com o Artigo XVI da Lei Orgânica Municipal, pedindo cópia integral de todos os processos que deram ensejo a contratos, prestação de serviços e assessoria técnica da Prefeitura, com pessoas físicas e/ou jurídicas no ano em curso. Ele falou em nome da bancada de oposição.

“A abundância de temas, de cobranças que o povo quer fazer, e os vereadores deveriam exercer este papel é infinita. Mas infelizmente, muitos destes que ocupam cadeira no legislativo, colocam os seus mandatos só para elogios banais e moções de aplauso, não materializando debates e cobranças que o povo espera”, comentou ANA CRISTINA que passou a freqüentar as sessões.