MAIS UM QUE TOMBA EM CONFRONTO COM O PETO


Por João Melo / 12 de janeiro de 2019

Chega a ser enfadonho, colecionar a cada semana, notícias com o mesmo teor. Bandido morre em confronto com a Polícia em Vitória da Conquista. As informações se repetem, alterando apenas os nomes ou os bairros. Claro que os leitores questionam abertamente o que tem feito os nossos políticos para o desenvolvimento de ações no sentido de desenvolver a paz para a comunidade. Nada. Ou quase nada. A sociedade contemporânea tem visto a 3ª maior cidade baiana se derretendo para o flagelo da insegurança.
Na noite de sexta-feira, no bairro Santa Helena, entornos da Lagoa das Bateias, numa zona de muito perigo, nas imediações dos 7 Campos na noite um indivíduo identificado de prenome George, com diversas passagens pela polícia confrontou com uma guarnição do Caveirão do PETO 78. Na contenda o mesmo foi baleado, chegou a ser socorrido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, não resistindo vindo a óbito.
Através de exames, qualquer pessoa pode perceber que Vitória da Conquista precisa e deve ser reconstruída. Nossa juventude está sem nenhuma perspectiva de dias melhores. Falta habilidade nos chamados representantes do povo em desenvolver junto aos governantes, políticas públicas de segurança para uma população refém do medo.