Festival de Verão: segunda noite com artistas carismáticos

27 de janeiro de 2012 às 6:54

 

*Bárbara Silveira

 

Margarida Neide /AG. A TARDE

Capital Inicial relembrou maiores sucessos

Capital Inicial relembrou maiores sucessos
Margarida Neide /AG. A TARDE

Vanessa da Mata foi a primeira atração do palco principal

Vanessa da Mata foi a primeira atração do palco principal

A programação da segunda noite do Festival de Verão Salvador 2012, nesta quinta, 26, apostou no carisma de Vanessa da Mata, Dinho Ouro Preto (vocalista da banda Capital Inicial) e Ivete Sangalo. Com exceção de Vanessa, uma das poucas novidades da programação deste ano, Dinho e Ivete já são figuras carimbadas no evento. E o público gosta e pede bis.

Vanessa da Mata foi uma aposta certeira entre as atrações dessa edição. Em pouco mais de 50 minutos, a cantora e compositora mato-grossense optou por um compilação de sucessos da carreira, com um repertório dançante e animado. Mudou o arranjo de seus principais hits, mas agradou à plateia que já lotava a principal arena do Parque de Exposições, na Paralela, fato raro para o show de abertura, quando o público ainda está chegando.

Depois de estrear no Festival, a cantora declarou estar muito feliz e emocionada com o show e a recepção dos fãs. “Felicidade é a soma de tudo que eu senti no palco”, disse sobre a estreia. Já sobre o show, a artista declarou ser uma energia muito diferente a de Salvador. “Aqui você não precisa contagiar, você é contagiado. Saio daqui com milhares de músicas na cabeça”.

Durante a entrevista, Vanessa ainda falou sobre sua banda: “Tenho uma fixação por músicos bons. Não tenho medo de levar para o palco os melhores músicos do Brasil”; e sobre preconceito: “Se você tem o seu estilo, você é massacrado pela sociedade, eu acho que o Brasil está muito ditador. Quando você cresce intelectualmente, você aprende a aceitar as diferenças entre os outros e é isso que ainda está faltando aqui’.

Brasília é aqui - A apresentação do Capital Inicial trouxe ao palco principal do Festival de Verão aquilo que os fãs chamam de legítimo rock brasiliense. O grupo relembrou os sucessos que consagraram a banda durante os quase 30 anos de carreira e cantou músicas como “Natasha” e “A Sua Maneira”; além da clássica “Primeiros Erros”. O público cantou e acompanhou Dinho Ouro Preto, vocalista da banda, em todas as canções.

Ivete – Já a musa do axé, Ivete Sangalo, terceira atração a se apresentar, fez uma prévia do Carnaval de Salvador, como todos os anos. Mas, sem se tratando de Ivete, já começou seu show em grande estilo, usando um elevador para entrar no palco, em performace parecida com a que que fez em seu show no Rock in Rio, no ano passado.

Ivete ainda levou ao palco um pouco do pagode da Bahia e como convidados, recebeu Alex Max, do Saiddy Bamba, Thierry Coringa, da banda Fantasmão e Edcity.

Tomate e a banda de pagode romântico, Sorriso Maroto encerraram as apresentações da arenda principal nesta segunda noite.

Comente


Deixe seu Comentário