Estoques de bebidas para festas estão no fim em Conquista


Por Editor / 21 de dezembro de 2014

JOÃO MELO

images

Quem deixou para a última hora a compra de bebidas para o Natal corre o risco de ficar sem. Os estoques das lojas e das distribuidoras de Vitória da Conquista estão no fim, principalmente se a escolha for às bebidas destiladas.

O estoque para as festas de fim de ano foi feito em setembro e a poucos dias do Natal e Ano Novo, diversos rótulos de vinhos, espumantes, uísques e coquetéis italianos estão em falta em lojas especializadas da cidade. “O pessoal já se antecipou para as compras de Natal e a gente não está conseguindo repor. Isso é muito bom, é o que todo mundo quer: vender”, comenta satisfeita a empresária Roberta Oliveira.

bebidas-reveillon-viradaano2013Segundo ela, para este ano as indústrias já finalizaram as produções. A reposição das mercadorias só deve ser feita depois das festas e com a alta do dólar, os produtos importados podem chegar com os preços reajustados. “Nós temos a vantagem de ter uma variedade bem grande, então você encontra produtos similares e com preços similares. Mas com essa oscilação do dólar que está disparando, eu não sei se a gente consegue manter os preços assim até o fim do ano. Então aqueles que querem se antecipar para as festas de fim de ano eu acredito que vão ganhar dinheiro”, aconselha.

O motorista Fabiano Padre procurou no comércio de Vitória da Conquista algumas encomendas para o patrão distribuir aos clientes. Encontrou dificuldades mesmo percorrendo diversos supermercados da cidade. Deixar para a última hora não é bom.

Em um depósito de bebidas na zona Oeste o refrigerante e a cerveja são os produtos mais procurados. Por isso, vale a dica de não deixar para comprar na última hora.  Já em relação às bebidas destiladas não existe mais previsão de entrega neste ano. Se acabar no estoque, não tem mais para vender. Segundo o comerciante, apesar da grande procura, as vendas estão 45% menores comparadas com o mesmo período de 2013. O pessoal antes deixava para a última hora, agora deixa para o último segundo. Se você quiser ter uma passagem de Natal feliz e um Ano Novo também, procure se estocar o mais rápido possível para não correr o perigo de ficar sem o produto.