Em sessão especial, Lucia Rocha destaca campanha Outubro Rosa


Por Alessandro / 26 de outubro de 2018

Aconteceu nessa sexta, 26, uma sessão especial sobre a campanha Outubro Rosa.  Segundo o Instituto Nacional Câncer, só em 2016 a Bahia teve 2.760 casos de câncer de mama. Mais de 90% dos casos de câncer de mama detectados em seu estágio inicial podem ser curados, por isso se dá a importância do debate de prevenção. Vereadores presentes na sessão destacaram o tema.

Lúcia Rocha destacou que a campanha vai além das ações de divulgação. “O Outubro Rosa não deve ser encarado somente como pessoas vestidas de rosa ou com um laço alfinetado na roupa. A Campanha Outubro Rosa salva milhares de mulheres todos os anos”, apontou ela.

Lúcia lamentou que, apesar de ser curável em 90% dos casos em que é diagnosticado precocemente, o câncer de mama é o que mais mata no Brasil. “O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil”, disse. “O câncer de mama é silencioso, mas 90% dos casos identificados em seu estágio inicial pode ser curado”, disse ela ressaltando a importância da disponibilização dos exames que possibilitem o diagnóstico da doença em seu estágio inicial.