Douglas Costa é liberado pelo DM e deve enfrentar a Bélgica na próxima sexta


Por Ticiana Cardoso / 3 de julho de 2018

 

O atacante Douglas Costa foi a grande novidade da Seleção Brasileira, em Sochi, na primeira atividade realizada pela equipe após a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. O atleta foi liberado pelo departamento médico e participou sem limitações do treino desta segunda-feira. Portanto, deve ser relacionado para o duelo contra a Bélgica.

Os titulares do elenco fizeram um treino regenerativo no hotel e apenas os reservas foram para o campo, onde efetuaram um trabalho em campo reduzido.

Além de Douglas Costa, Marcelo também desfalcou a equipe na partida contra o México. O lateral-esquerdo foi preservado por conta de um espasmo na coluna sofrida na última partida contra a Sérvia e a tendência é que esteja apto para atuar já no próximo jogo.

A princípio, Tite terá quase todo o elenco à disposição. O único desfalque deve ser Casemiro, que está suspenso com dois cartões amarelos. Fernandinho será seu substituto.

A Seleção Brasileira embarca na quinta-feira de madrugada (horário de Brasília) para Kazan, palco da partida contra a Bélgica pelas quartas de final, na próxima sexta-feira, às 15 horas.