DIA DAS CRIANÇAS NA PEDIATRIA DO HOSPITAL SÃO VICENTE


Por Editor / 11 de outubro de 2016

JOÃO MELO

dsc01766 dsc01771 dsc01780 dsc01760

O Dia da Criança teve comemoração antecipada na tarde de ontem (segunda-feira) no pátio do Hospital São Vicente. A intenção, segundo Ivana Lima, foi proporcionar às crianças internadas, a possibilidade de vivenciar um dia festivo, mesmo em ambiente hospitalar.

dsc01746 dsc01762

Crianças do Colégio Estadual Nilton Gonçalves estiveram também presentes para abrilhantar a festa, que a cada ano vem ganhando proporção maior. O médico Orisvaldo Júnior, da Coordenação de pediatria foi um dos idealizadores do evento, tendo também promovido festividade da Páscoa, Natal, dentre outras.

dsc01759

Para o médico, o ambiente hospitalar nunca é tão tranqüilo. “Quando a criança interage com outra, vê movimento e brinquedos, há influência acentuada no sistema imune dela e conseqüentemente haverá resposta melhor até mesmo para que a medicação faça o efeito desejado”.

dsc01770

Para Rafael Braz a confraternização teve o objetivo de se levar o máximo de humanização para as crianças que estão tristes e ao encontrarem a festa e os brinquedos, vão sorrir e o sorriso não tem preço. Participaram todas as crianças internadas no São Vicente.