CONQUISTA; CIDADE VIOLENTA


Por João Melo / 14 de janeiro de 2019

RELATÓRIO da Polícia Civil informa que JOSÉ BENTO, 30 anos, possui um monte de passagens pelas delegacias da cidade. Ele já movimentou diversos boletins de ocorrência. Na noite de ontem, por volta das 23h, alguém quis encerrar sua temporada criminosa. Disparou alguns tiros contra sua pessoa, depois escafedeu no mundo. Zezinho está internado em estado gravíssimo no Hospital de Base.

A sustentação desse quadro de violência, a exposição da insegurança e a atuação tímida de muitos parlamentares, para que este quadro mude, são motivos de sobra para que muitos empresários não invistam como deveriam, na 3ª maior cidade da Bahia. Às vezes, os cofres públicos gastam mais em propaganda do que, no combate ao crime. A crescente onda de violência enfraquece a cidade.

Reparem como vem disparando uma onda de terror em todos os bairros. Antes era somente fim de semana sangrento, mas hoje, as fronteiras do medo estão abertas todos os dias. Fomos informados que um grupo de moradores de alguns bairros vai adotar medidas radicais promovendo ato público na Praça 9 de Novembro, carregando cruzes e caixões, para expor publicamente a onda de pânico que varre a cidade.