Combatendo a poluição sonora


Por João Melo / 22 de setembro de 2018


Em cumprimento da Portaria 01/2018 expedida pela 14ª Promotoria de Justiça de Vitória da Conquista, uma Força Tarefa entre o Ministério Público do Estado da Bahia, 7º Grupamento de Bombeiros Militar, 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estão realizando fiscalizações em estabelecimentos noturnos da Capital do Sudoeste Baiano.

De acordo com a Portaria 01/2018 assinada pelo Promotor de Justiça Ramires Tyrone de Almeida Carvalho, as ações acontecem em “bares e restaurantes com serviço de som ambiente, situados nas Rua Alziro Prates, Avenida Ivo Freire Aguiar, Avenida João Abuchidid e adjacências do bairro Candeias”. Poluição sonora e necessidade de intervenções para cumprimento das normas técnicas são os principais fatores dessa operação realizada em cinco estabelecimentos.
Com essa iniciativa, os conquistenses que residem na Zona Oeste de Vitória da Conquista, têm a chance de atravessar noites tempestuosas, principalmente nos finais de semana, sem duelarem com barulho ensurdecedor. Eles também já pediram proteção das entidades mencionadas, mas ainda não tiveram os clamores atendidos.