Carros abandonados podem virar foco de doenças


Por João Melo / 6 de janeiro de 2019

É uma cena corriqueira a depender da região da cidade por onde a pessoa esteja transitando. Empoeirados, sem lanternas, portas, janelas e outros componentes, não é difícil encontrar, em algumas das ruas e avenidas de Vitória da Conquista carros abandonados sofrendo com a ação do tempo. O problema é que esses locais podem servir, entre outros, como pontos para reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da zika, dengue e chikungunya. Ainda mais agora no verão, com as altas temperaturas.
Uma das situações mais gritantes é registrada no galpão construído ao lado o Departamento de Polícia Técnica na Avenida Brumado. Ali existem dezenas de veículos abandonados. Alguns deverão ainda ser submetidos à perícia.
Outros carros bastante deteriorados, sem bancos, retrovisores, vidros, lanternas, entre outras peças se espalham por cercanias de oficinas na região e muitas dessas peças – expostas a céu aberto – são utilizadas como reposição em outros carros. Só que acarretam doenças para os moradores que ficam irritados e fazem queixas através do conquista News.