CARNAVAL CONQUISTA CULTURAL


Por Editor / 30 de janeiro de 2015


JOÃO MELO

carnavalVitória da Conquista já teve carnavais monumentais. Só perdia para salvador, porque em Feira de Santana havia micareta. Depois, acabaram com o carnaval conquistense e criaram também a micareta, sob a alegação que as atrações ficariam mais baratas. Depois a micareta se privatizou para em seguida se elitizar até desaparecer. Ficamos sem o carnaval. Ficamos sem a micareta. Os foliões ficaram órfãos.

DSC09465

Há quatro anos um grupo está ressuscitando a festa de momo, que ganhou o título CARNAVAL CONQUISTA CULTURAL, festa para todas as idades, que se desenvolve durante quatro dias, com fantasias, folia, brincadeiras, num arremedo do que já foi o grande carnaval conquistense.

A quarta edição do evento quer reviver as grandes festas, com muita paz, com estimativa de que DEZ MIL PESSOAS marquem presença, com apoio da Polícia Militar, SAMU, SIMTRANS, Bombeiros e outras forças de segurança.

FOLIÃO SE PREPARA PARA 4 DIAS DE ALEGRIA

As bandas e trios se concentração na Praça Guadalajara, deslocando-se até a Praça do Gil e Avenida Vivaldo Mendes. Tudo livre, sem corda, e muita festa. O site conquistanews também vai botar seu BLOCO NA RUA e o leitor acompanhará todos os lances desta festa.