Bancários fazem manifestação no BB de Itapetinga


Por Editor / 8 de dezembro de 2016

Caixas eletrônicos ficaram sem dinheiro, em plena segunda-feiraAs manifestações contra a reestruturação do Banco do Brasil continuam na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. A categoria está mobilizada em Itapetinga na manhã desta quinta-feira (08).

Além da não reestruturação, a mobilização está cobrando também mais contratações, uma vez que a demanda tem sido crescente na agência que atende Itapetinga e as cidades circunvizinhas.

A situação piorou desde que a agência de Itarantim foi alvo de uma explosão, no dia 10 de novembro. De lá para cá, os clientes e usuários dos serviços estão sendo atendidos em Itapetinga, o que tem ocasionado filas imensas e sobrecarga de trabalho nos funcionários.

“Precisamos da adição de mais funcionários para a agência de Itapetinga, pois o volume de trabalho aumentou consideravelmente e o quadro de bancários, que já não era suficiente, ficou ainda mais sobrecarregado. Nossa maior preocupação é com a saúde do trabalhador, pois sabemos que isso pode causar um sério adoecimento a curto prazo. Além disso, a população não pode ser penalizada e merece, no mínimo, um atendimento digno”, afirma a diretora de Cultura e Formação Sindical, Larissa Couto.