Estão os homens voltando à idade da pedra?


Por João Melo / 25 de julho de 2018

A MARAVILHOSA máquina humana vem sendo estudada pela ciência há milênios. E, no entanto, pouco sabemos sobre o indivíduo pensante. As perguntas continuam mais numerosas que as respostas. Os perigos que pesam sobre a humanidade aumentam, ameaçando sua própria sobrevivência.
Na tarde de hoje, quarta-feira, algumas baianas do acarajé, disseram que determinados homens estão atendendo as necessidades fisiológicas no monumento aos bandeirantes na Praça 9 de Novembro. É evidente que não vamos publicar o material, em respeito aos leitores. Mas a sujeira era visível.
Um deles, disse às profissionais, simplesmente que estava bêbado. Pode um absurdo deste? Um psiquiatra poderia contribuir dando para os nossos leitores resposta para estas atitudes de criaturas ditas humanas. À luz da verdade, este comportamento não é humano.
A atitude equivocada destes personagens afasta os consumidores das barracas, notadamente os turistas. Seria interessante se um destes imundos fosse punido. Em países civilizados, há punições severas até para quem cospe do chão de qualquer rua, em qualquer cidade. Dificil entender que enquanto um homem que descobriu hoje, que existe água em Marte existe outro que pratica uma imundície desta….